quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Elisete Retter


Sabe aquelas conexões que acontecem do nada? Quando viajei para Israel só conhecia o Idan Raichel, um artista fabuloso para o qual tive oportunidade de trabalhar no Brasil. Chegando lá, fiquei hospedada na casa dele e querendo me enturmar, o Idan me apresentou a Elisete Retter. “Vou te apresentar uma brasileira muito querida pra mim”, ele disse. Daí eu conheci a pessoa que foi mais bacana comigo em todo o tempo que estive por lá.

A Elisete é brasileira, mas mora em Israel há 17 anos. Além de gente fina, querida e inteligente, ela também é cantora. Entre os milhares de idiomas que fala estão o italiano, o inglês e o hebraico, que ela aprendeu assistindo a novelas israelenses durante a Guerra do Golfo, quando precisou ficar escondida num bunker (lugar para se proteger quando estouram as guerras).
Do limão ela fez uma limonada. Aprendeu a ler e escrever hebraico e daí saíram muitas de suas músicas que recebem influências não só de lá, mas de culturas do mundo inteiro. Eu tive a oportunidade de participar de um de seus clipes, “Sob a luz do luar” (“Under the moonlight”), gravado em Tel Aviv. Segue o link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=SIKCqhD97Mk&feature=player_embedded 
Essa amiga querida muito em breve (eu espero) virá para o Brasil mostrar o que é que a “brasileira-israelense” tem. Quem quiser conhecer mais do trabalho dela pode acompanhar pelos links abaixo:

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário